sábado, 2 de outubro de 2010

Escolhento o bolo certo para o seu casamento


Diante de tantos preparativos para o tão sonhado dia do casamento,um item fundamental deve ser escolhido respeitando com bastante carinho e atenção.

Hoje em dia é muito comum "contratar todos os serviços com o mesmo profissional". Mas nem sempre a comodidade é sinal de competência. Digo isso porque é necessário contratar especialistas em suas áreas, aumentando a possibilidade de ter o seu sonho realizado. Pensando nisso tive a preocupação em relatar detalhes fundamentais que devem ser respeitados na hora de se contratar um bolo .

A primeira preocupação é com escolha do profissional. Algumas pessoas preferem contratar um Cake Designer mediante a uma indicação,pois acreditam correr menos riscos. Outras contratam de acordo comas propagandas que os encontram,internet,revistas,exposições. Não importa o meio que veiculem, o que é necessário neste momento é conhecer o profissional, ver seu trabalho, fotos, se possível ver o seu bolo pronto, fazer degustação para conhecer a massa,sabores de recheios, ouvir sugestões do profissional sobre combinação dos sabores...enfim tentar conhecer o seu trabalho da melhor forma possível.

A segunda preocupação é em relação ao modelo. Algumas pessoas não compreendem que o modelo do bolo deve seguir o estilo da festa. O bolo deve ter "O ESTILO DOS NOIVOS". Porque ele faz parte da decoração do casamento e não pode ser visto como uma peça isolada. Existe no mercado uma infinidade de modelos, pequenos, grandes, médios, simples, detalhados. Com certeza um deles tem o seu estilo! Procure com calma, faça uma pesquisa detalhada de modelos, não o escolha apenas porque "fulana" fez um assim, frase que com freqüência eu escuto. Às vezes o casal deseja um modelo e acaba optando por outro por interferência de alguém ou porque aquele modelo está na moda. Lembre-se o que importa é o que você deseja. O modelo que você tem em seus sonhos com toda certeza será o mais bonito!

Atente-se ao tamanho do bolo. Ele é calculado de acordo com o número de convidados da sua festa. Nunca contrate o mesma quantidade,sempre que possível com uma margem de 10% a mais. E por pessoa deve ser servido na faixa de 100 gramas. Escolha o recheio de acordo com o clima(temperatura) que será a festa. Certos sabores azedam com facilidade.

Geralmente os bolos possuem três camadas de recheio e quatro de massa.Prefira uma massa leve para realçar o sabor dos recheios.Os mais tradicionais são nozes,baba de moça,doce de leite e damasco. Tenho certeza que com essas dicas você fará a escolha certa e seu sonho com certeza será realizado em forma de açúcar!

artigo enviado por:
Nanda Nota
(Cake Designer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário